Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Empresas podem adotar uma praça de Linhares e beneficiar a população

10 de Junho de 2017 Autor:

Empresas podem adotar uma praça de Linhares e beneficiar a população

Parceria entre o poder público e o privado promete agilizar a reforma e a manutenção das áreas verdes

Caroline Pereira

Os linharenses que encontram nas praças do município um espaço de convivência, lazer e prática esportiva podem ver, num futuro bem próximo, esses locais revitalizados. É que o projeto Adote uma Praça, que tem a finalidade de estabelecer parcerias entre o poder público e o privado para implantar, reformar ou manter as áreas verdes da cidade, foi sancionado pelo prefeito Guerino Zanon durante o lançamento da Semana do Meio Ambiente, ocorrido na última segunda-feira (5). O projeto já havia sido aprovado pela Câmara Municipal de Linhares no dia 2 de maio e aguardava a sanção do Executivo.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, um dos principais benefícios desse projeto está relacionado à agilidade, já que, com a parceria da iniciativa privada, as melhorias e os reparos necessários de cada praça poderão ser executados com mais rapidez. “A empresa, em contrapartida, terá uma visibilidade muito grande, pois a comunidade verá que ela se preocupa com a sociedade”, afirma o secretário.

Ele conta ainda que todas as praças de Linhares, bem como campos de futebol, canteiros e quadras poliesportivas estão disponíveis para a adoção das empresas. Segundo o secretário, outras cidades do Brasil já estabeleceram esse tipo de parceria para manter seus espaços de convivência, visando a já mencionada agilidade na execução das obras e também a economia de recursos.

Vantagens para as empresas

O projeto prevê que a companhia adotante coloque placas indicativas de sua parceria com o Município no interior da área adotada, respeitando alguns critérios. Em áreas de até mil metros quadrados, por exemplo, será permitida a colocação de uma placa. Já em áreas com mais de mil e até cinco mil metros quadrados, será permitida a colocação de duas placas. Em áreas maiores, a quantidade de placas também aumenta, conforme as especificações do projeto. “Isso é um atrativo para a empresa, pois quando alguém passar e ver que ela se preocupa com o ambiente de esporte e lazer dos munícipes, as pessoas começarão a enxergá-la de uma outra forma”, acredita Salvador.

A intenção do Secretário é estabelecer as primeiras parcerias nos próximos dias. Por isso, a organização – de qualquer porte – interessada em adotar uma praça pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que está localizada na Rua Augusto Calmon, nº 1150, Centro. O telefone é o (27) 3372-2055. 



    Comentários (0) Enviar Comentário