Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Comerciantes do Pontal do Ipiranga comemoram vendas durante o verão

30 de Janeiro de 2018 Autor: Rosi Ronquetti

Reprodução/Rede Notícias ES Comerciantes do Pontal do Ipiranga comemoram vendas durante o verão Com o período de férias terminando, os comerciantes agora se preparam para receber os turistas no carnaval. E as expectativas são as melhores

Para alguns este já é o melhor verão dos últimos quatro anos. Com a proximidade do carnaval, comerciantes já preparam os estoques e a expectativa também é de boas vendas 

Os comerciantes do Pontal do Ipiranga passam o ano inteiro à espera do verão, afinal a época mais quente do ano é também o período de maior movimentação de pessoas no balneário. Este ano, segundo dados repassados pela Prefeitura Municipal de Linhares, durante o período de Réveillon, mais de 25 mil pessoas passaram pelo balneário, e segundo os próprios comerciantes, o movimento de turistas durante todo mês de janeiro foi bem maior que nos anos anteriores.

E se o balneário está cheio os comerciantes comemoram: “O Pontal ficou cheio de turistas direto, desde o Réveillon até hoje. Muitas famílias vieram passar férias por aqui. Este ano está sendo o melhor dos últimos quatro anos sem sombra de dúvida. As vendas estão muito boas em relação aos anos anteriores”, ressalta Manoel Jorge Henrique Gomes, comerciante há 26 anos no Pontal.

Quem também está satisfeito com a temporada de verão é Benedito Paulo Pessotti. Proprietário de uma casa de açaí e sorvetes há seis anos no Pontal, Benedito faz coro com o que diz Manoel Jorge. “Este ano está bem melhor que o ano passado. As pessoas têm vindo para cá, têm frequentado o Pontal não só nos finais de semana. Durante a semana temos visto famílias inteiras passeando por aqui, e essas pessoas acabam consumindo”.

Com o período de férias terminando, os comerciantes agora se preparam para receber os turistas no carnaval. E as expectativas são as melhores. “Estou me preparando para não deixar faltar nada, especialmente os itens de churrasco que são bastante procurados, e assim atender bem quem vier para o carnaval. Pelo movimento de pessoas pedindo informação sobre casas para alugar acredito que muita gente vem para cá curtir”, destaca Gomes.

 Já Pessotti espera que o carnaval seja ainda melhor que o Réveillon. “Estamos nos preparando. Espero que o carnaval seja igual ou melhor do que foi o Réveillon, com bastante movimento”, conclui.

A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é de que mais de 35 mil pessoas circulem no balneário durante o Carnaval. 

Donos de pousadas também comemoram

Se para os comerciantes o movimento é satisfatório, os donos de pousadas também não têm do que se queixar. Para eles, o movimento foi bom não só no feriadão de Réveillon, como durante todo mês de janeiro. Foi o que relatou a empresária Vanessa Gomes. Dona de uma pousada no Pontal, Vanessa diz que a procura este ano foi muito grande, não só na virada de ano. “No Réveillon todos os 32 apartamentos do nosso estabelecimento ficaram lotados. Já no decorrer do mês de janeiro funcionamos em média, um final de semana pelo outro, com 50% dos quartos ocupados”, relata Vanessa.

 Agora, faltando nove dias para o início do carnaval, algumas pousadas do balneário já não têm mais apartamentos disponíveis para o período de folia. É o caso da dona Luísa Júlia de Leão. Ela também tem uma pousada com 32 apartamentos e a ocupação está completa há quase um mês. “Não falo mais nem de expectativas para o carnaval. A procura foi grande e já não dispomos mais de quartos. Este ano, sem dúvida, foi um ano muito bom para todos nós aqui no Pontal”, ressalta Júlia.  

A pousada do Sr. Coraci Dumont tem 24 apartamentos, porém para o carnaval já estão todos reservados há mais de 15 dias. “Esse ano a procura foi maior que no ano passado durante todo o verão, e para o carnaval já não temos mais apartamentos disponíveis, já estão todos reservados”, comemora Coraci

Já na pousada da Vanessa ainda restam cerca de 40% dos apartamentos para reserva, mas ela está otimista. “Estou confiante que até meados da próxima semana estaremos com todas as acomodações reservadas”, declara Vanessa.  



    Comentários (0) Enviar Comentário