Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Aracruz marca presença na Mec Show

19 de Julho de 2017 Autor:

Aracruz marca presença na Mec Show

Alavancando oportunidades e impulsionando o segmento metalmecânico, petróleo e gás, teve início na última terça-feira (18) e termina hoje a 10ª edição da MEC SHOW – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial no Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo. A feira apresenta as mais recentes novidades tecnológicas em 10 mil m² de área de exposição e deve receber, nestes dias de evento, mais de 12 mil compradores, provenientes de 16 estados brasileiros, altamente qualificados e com elevado poder de decisão.

Mais de 150 marcas nacionais e internacionais, entre elas empresas de  Aracruz, apresentam novidades em máquinas, equipamentos e serviços. A feira conta com uma ampla programação com rodadas de negócios, minicursos, homenagens setoriais até uma intensa agenda na denominada Ilha da Inovação.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aracruz, Divaldo Crevelin, esteve presente na abertura oficial e falou da importância da feira para o desenvolvimento do setor. “A Mec Show é uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos, fazer negócios e ampliar o relacionamento profissional e pessoal. As expectativas são maiores para este ano, em função da participação das grandes plantas industriais que devem atrair novos mercados e negócios, a partir do contato entre fornecedores e grandes compradoras. Esperamos que seja um marco na retomada da confiança da indústria capixaba”.

 

“Nesta 10º edição da feira observamos uma curva de crescimento em comparação às edições anteriores, o que demonstra recuperação. Temos que aproveitar esse primeiro momento de reação da economia e termos força e energia para assumirmos uma liderança coletiva no país. Precisamos continuar o processo de reformas modernizadoras necessárias para recuperarmos a competitividade. Precisamos exercer a liderança coletiva e responsável com questões voltadas para as futuras gerações", ressaltou o governador Paulo Hartung.



    Comentários (0) Enviar Comentário