Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Vândalos destroem e roubam brinquedos da Praça 22 de Agosto, em Linhares

17 de Janeiro de 2018 Autor:

Divulgação/PML Vândalos destroem e roubam brinquedos da Praça 22 de Agosto, em Linhares Balanços da praça foram arrancados e roubados pelos vândalos

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, abriu uma investigação para apurar os atos de vandalismo registrados na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no centro da cidade. Os brinquedos do parque infantil, trocados há menos de seis meses, foram os alvos dos vândalos, que arrancaram e roubaram os balanços e destruíram as gangorras.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social trabalha com as imagens da Central de Videomonitoramento nas proximidades da praça para tentar identificar os autores dos atos de vandalismo. O caso também foi registrado na 16ª Delegacia Regional de Linhares para investigação.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador,  lamentou o ocorrido e definiu como "maldade" a ação dos vândalos. De acordo com ele, a ação foi praticada por pessoas que não pensam no bem estar coletivo e social e que o único intuito é o de destruir o patrimônio público.

"A situação nos deixa triste não apenas pelos recursos públicos desperdiçados, mas também pelo trabalho e dedicação das equipes de gestão da Prefeitura que vem trabalhando todos os dias para deixar os espaços em condições de uso para a população", afirmou.

"Aos poucos estamos devolvendo à população de Linhares a oportunidade de voltar a utilizar as praças e espaços públicos para a prática de esporte como meio de integração social e convívio familiar. Mas é preciso zelar pelo bom uso dos equipamentos públicos e convocamos a população a contribuir, cuidando e sendo um agente fiscalizador de possíveis atos de vandalismo", destacou o prefeito de Linhares Guerino Zanon.

Ivan Salvador acredita que as câmeras vão ajudar, mas ele considera que a população tem um papel fundamental em denunciar a ação de vândalos e pede que os cidadãos fiquem vigilantes e denunciem qualquer ato de vandalismo contra o patrimônio público. As denúncias devem ser feitas pelo telefone da secretaria, o (27) 3372-2128 ou o 153 da Guarda Civil Municipal.

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário