Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Prefeitura de Aracruz presta homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

06 de Junho de 2017 Autor:

Prefeitura de Aracruz presta homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Dando continuidade à programação da Semana do Meio Ambiente, que teve início na última sexta-feira (2) e se estende até esta terça-feira (6), a prefeitura de Aracruz participou de uma grande festa na manhã de ontem (5), data em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na ocasião, a praça Luciano Nobis do Nascimento, no bairro Jardins, recebeu alunos da rede municipal e privada para prestarem uma grande homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente em uma ação sensibilizadora. Crianças da EMEF Samoel Costa e Casa do Estudante ajudaram a plantar 21 espécies de árvores frutíferas e nativas, entre elas o ipê-roxo, ipê-amarelo, Pau-brasil, Palmeira Triângulo, Quaresmeira, dentre outras.

Durante a cerimônia de abertura todos ficaram em posição de respeito para a execução dos hinos nacional e municipal. O Secretário de Meio Ambiente foi o primeiro a se manifestar. Em um gesto simbólico ele pediu que todas as crianças e alunos se sentassem em um grande círculo para falar da necessidade de preservar o meio ambiente.

“A gente cuida do meio ambiente pra quê? Para que todos nós possamos usufruir dele. Em nome da prefeitura venho aqui falar que hoje é o dia em que nós vamos fazer a diferença, porque vamos aprender que cuidar do meio ambiente é igual a cuidar da nossa casa. Toda vez que a gente não cuida da nossa casa, ela ficará suja. É no meio ambiente que nós vivemos. Assim, se bebemos água é porque existe um rio, uma nascente, por isso temos que cuidar dele, porque estamos cuidando da nossa vida. Preservar o meio ambiente é preservar a vida, é cuidar do ser humano”, declarou.

Durante sua fala, o prefeito Jones Cavaglieri afirmou que homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente serve para fomentar ainda mais a ideia de que temos que zelar pelos espaços que ocupamos. “Nessa importante data lembramos que todos os dias temos que cuidar das nossas casas, das nossas praças, dos nossos parques, dos nossos bairros, das nossas matas, enfim, é desta forma que vamos avançar, quando as pessoas entenderem a real necessidade de cuidar do que é de todos”, enfatizou.

O prefeito ainda chamou atenção sobre o aquecimento global, fator que está diretamente ligado ao cuidado com o meio ambiente. “Neste último fim de semana vi em um programa de televisão que a temperatura do nosso planeta está subindo. Para impedir que isso ocorra a cada ano, temos que fazer nossa parte, temos que cuidar dos rios, matas, não jogar lixos na rua. Nós enquanto administradores desse município estamos fazendo uma parte, porém precisamos da ajuda de cada um, para que o mundo futuro seja melhor do que estamos vivendo, temos que dar exemplo”, ressaltou.

 

Semana do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) preparou uma programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Várias atividades foram elaboradas, entre elas o teatro, a distribuição de mudas, formação, caminhadas e plantios de árvores, músicas e brincadeiras nas escolas para conscientizar as crianças sobre coleta seletiva, além de panfletagens e formação ambiental voltada às lideranças comunitárias.

 

No último domingo (4), aproximadamente 1.500 pessoas estiveram o Parque Natural Municipal do Aricanga para participar de um passeio ecológico que contou com sorteios de bicicletas e camisetas.



    Comentários (0) Enviar Comentário