Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Prefeitura de Aracruz define missão, visão e valores da atual gestão

19 de Dezembro de 2017 Autor:

LUÃ QUINTÃO Prefeitura de Aracruz define missão, visão e valores da atual gestão A missão, a visão e os valores que serão adotados até o final da gestão estampam a sede de cada secretaria

As principais ações da administração do município de Aracruz são norteadas pelo Planejamento Estratégico, elaborado a partir de uma série de reuniões envolvendo o prefeito, secretários e gerentes das principais áreas da Prefeitura. O objetivo é colocar em prática uma gestão pública participativa, transparente e capaz de oferecer serviços públicos de qualidade.

A gestão estratégica, no entanto, é o ponto de partida para que os planos da atual administração funcionem e alcancem o objetivo pretendido. Pensando em traçar o caminho que as ações serão conduzidas, foram elaboradas pelos comitês as definições para Missão, Visão e Valores – pontos importantes da organização, que irão permitir a execução do plano de ações. 

Placas simbólicas

A missão, a visão e os valores que serão adotados até o final da gestão, agora estampam a sede de cada secretaria. As placas com as definições foram entregues á equipe de secretariados no início de dezembro.

O prefeito Jones Cavaglieri fez questão de acompanhar de perto as entregas. Na casa do cidadão, por exemplo, Jones aproveitou a oportunidade para cumprimentar os servidores que atuam no órgão e, antes de fixar a placa, explicou: “As novas diretrizes vão ajudar na melhoria tanto do atendimento ao cidadão, quanto no trabalho dos servidores”.

Conheça a missão, visão e valores que começam a traçar uma nova cara para a atual gestão da Prefeitura de Aracruz:

MISSÃO: Administrar os recursos públicos com participação, transparência e eficiência oferecendo serviços de qualidade para construir uma cidade aonde todos tenham orgulho de viver.

VISÃO: Ser referência em gestão pública e inovadora, participativa e sustentável.

VALORES: Atendimento eficiente á sociedade; Bem estar coletivo; Comprometimento e persistência; Educação e inovação; Gestão participativa, transparente e ética; Moralidade na gestão; Respeito às diferenças; Responsabilidade Socioambiental; Valorização de Pessoas; Zelo pelo bem público. 

Entenda a metodologia do Planejamento Estratégico

Para o sucesso de um projeto é necessário adotar uma metodologia adequada, capaz de prevenir falhas e garantir qualidade. “Com a condução de projetos utilizando-se um bom método, baseado em princípios, técnicas, ferramentas e habilidades, os gerentes de projetos poderão aumentar a efetividade da gestão, alcançando melhores resultados para o município de Aracruz, salientou a Assessora de Gerenciamento de Projetos, Francine Lima.

Veja a metodologia adotada pela atual gestão da PMA, que serão acompanhadas diretamente pelo Comitê de Governo:

Planejamento: Fase inicial do projeto, identificação de todas as tarefas a serem cumpridas para se chegar ao objetivo.

Programação: Fase onde o projeto deve ser detalhado, avaliado, alocado recursos e programado, eliminado possíveis conflitos de execução.

Controle: Fase do projeto que após sua aprovação é acompanhado e controlado para avaliação de problemas, antecipação ou desvios.

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário