Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Polícia Civil realiza mutirão para emitir carteira de identidade em Aracruz

07 de Novembro de 2017 Autor: Tatiane Serafim

Polícia Civil realiza mutirão para emitir carteira de identidade em Aracruz

Após passar por vários municípios capixabas, o mutirão Identificação Civil Itinerante estaciona em Aracruz nesta sexta-feira (10). O serviço realizado pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, será oferecido no ginásio da Arca, de 10h às 16 horas. O objetivo do mutirão é garantir aos munícipes o acesso a um dos documentos mais importantes do cidadão brasileiro: a carteira de identidade.

Quem está à frente do evento é o superintendente da SPTC, o delegado Danilo Bahiense. De acordo com ele, serão distribuídas 500 senhas, sendo 100 delas preferenciais. Serão emitidas primeira e segunda via do documento, além de carteira de identidade provisória para quem necessita. 

O acesso ao documento é aberto a toda a população. Uma equipe com 28 profissionais estará à disposição no local, desde às 7 horas da manhã. Bahiense pediu para quem for solicitar a carteira de identidade nesta sexta em Aracruz, chegar mais cedo para garantir uma senha.

“A carteira de identidade é um diploma de cidadania. É um pré-requisito para a retirada de vários outros documentos como carteira de motorista, passaporte e até mesmo para receber benefícios importantes como aqueles ligados ao INSS”, ressaltou o delegado.

O processo

As pessoas atendidas durante o mutirão receberão um protocolo. As informações serão encaminhadas à Vitória, onde serão digitalizadas e arquivadas. Após a confecção das carteiras de identidades, cerca de 30 dias depois, os documentos estarão disponíveis para retirada no Posto de Identificação de Aracruz.

Nada é cobrado para emitir a primeira via da carteira de identidade. No caso de segunda via para quem teve o documento roubado ou furtado, a emissão também é gratuita. Para isso, é preciso apresentar o boletim de ocorrência, além dos outros documentos necessários. 

Documentos necessários 

Mas, quem for solicitar a carteira de identidade deve estar munido de outros documentos. Confira!

- Original ou cópia autenticada da certidão de nascimento ou certidão de casamento;

- 1 foto 3x4;

- comprovante de residência (conta de água, luz, contrato de aluguel, entre outros - não precisa está no nome da pessoa)

- cópia do CPF para quem tiver;

SERVIÇO

Identificação Civil Itinerante

Dia - sexta-feira, 10 de novembro

Local - ginásio da Arca – Rodovia Demóclito Moreno, nº 50, bairro de Fátima

Horário - de 10h às 16 horas.

Senhas - 500 senhas (100 delas preferenciais)

*Confira os documentos necessários na matéria


FOTO

Mutirão para emitir carteira de identidade será realizado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)



    Comentários (0) Enviar Comentário