Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Parque Natural do Aricanga, em Aracruz, é reaberto para visitação

22 de Junho de 2017 Autor:

Parque Natural do Aricanga, em Aracruz, é reaberto para visitação

A partir de agora, o parque funcionará de terça a domingo, das 08 às 16h 

Após uma temporada fechado para visitação, devido ao surto de Febre Amerela no Estado, o Parque Natural Municipal do Aricanga, em Aracruz, foi reaberto ao público ontem (21). A partir de agora, o parque funcionará de terça a domingo, das 08 às 16h. Não é necessário agendamento prévio para visitação de grupos com até 20 pessoas. A entrada é gratuita.

Para conseguir autorizações para visitação de grupos acima de 20 pessoas ou realização de pesquisa, recreação e educação ambiental, é necessário entrar em contato com a Gerência de Recursos Naturais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) com antecedência mínima de 3 dias, pelo telefone (27) 3270-7066 ou pelo e-mail: semam.grn@aracruz.es.gov.br.

Localizado no morro do Aricanga, a 7 km da sede de Aracruz, o parque reúne elementos como cobertura vegetal nativa de mata atlântica, lagoas, afloramentos rochosos e grande biodiversidade, que dão ao local o status de uma das mais importantes Unidades de Conservação do Espírito Santo.

Estudos realizados no parque catalogaram 159 espécies de aves e 16 espécies de mamíferos. Entre as espécies de pássaros identificados está o Papagaio-Chauá (Amazona rhodocorytha), inserido na lista mundial de espécies ameaçadas de extinção.

 

No parque são realizadas atividades de educação ambiental, como palestras e caminhadas monitoradas nas trilhas. São permitidas atividades esportivas como rapel, escalada, parapente, caminhadas nas trilhas e algumas modalidades de bike.



    Comentários (0) Enviar Comentário