Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Município de Sooretama adere ao programa Morar Legal

03 de Agosto de 2017 Autor:

Município de Sooretama adere ao programa Morar Legal

Com o termo de adesão, os moradores da cidade terão mais facilidade em regularizar a escritura de seus imóveis. 

Na tarde dessa quarta-feira (02) o prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel, e o secretário de Estado de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda, assinaram o termo de adesão ao Programa Morar Legal. O Programa tem o objetivo de auxiliar os municípios do Espírito Santo nas ações de regularização fundiária. Um dos eixos do Morar Legal consiste na capacitação e assessoria técnica continuada aos municípios que aderirem ao programa, para que a administração municipal regularize assentamentos existentes em seu território.

Broedel destaca que esse é um dos desejos da população local: regularizar a escritura de seus imóveis podendo usufruir de maneira legal dos seus benefícios. Aderir a este Programa é uma forma de realizar o sonho de muitas famílias sooretamenses, trazendo desenvolvimento para a cidade e seus moradores. O prefeito afirma que a regularização acontecerá por etapas e terá início dentro de 90 dias.

O termo de adesão foi assinado durante o curso de Capacitação do Programa Morar Legal que aconteceu no auditório do Nosso Espaço, no Centro de Sooretama, e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores de 10 municípios de nossa região e os prefeitos de Rio Bananal, Felismino Ardizzon, e de Marilândia, Geder Camata. 

FOTO: O termo de adesão foi assinado durante o curso de Capacitação do Programa Morar Legal que aconteceu no auditório do Nosso Espaço (Créditos: Divulgação)



    Comentários (0) Enviar Comentário