Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Linhares já imunizou mais de 1.500 cães e gatos contra a raiva e vacinação continua no interior

24 de Julho de 2017 Autor:

Linhares já imunizou mais de 1.500 cães e gatos contra a raiva e vacinação continua no interior

Os agentes da campanha estão visitando os domicílios do interior do município, imunizando os animais contra a raiva.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses, iniciou no último dia 11 de julho a campanha de vacinação contra raiva. Os agentes estão percorrendo os domicílios do interior da cidade, imunizando cães e gatos contra a raiva.  A ação é a forma de prevenção contra a doença que atinge os animais e pode ser transmitida ao homem, através do contato direto por arranhões, lambidas ou mordida do animai infectado.

Desde o início das visitas, a Vigilância de Zoonoses contabilizou 1.532 animais vacinados. A partir desta segunda-feira (25), as visitas passaram a acontecer nas localidades de Brejo Grande, Degredo, domicílios ao longo da estrada de Povoação, Canto Grande, Lagoa Bonita, Córrego da Onça e Córrego Apolidório. A raiva leva a morte e a estimativa é vacinar 11 mil animais da zona rural.

Devem ser vacinados cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. As fêmeas que estejam amamentando ou gestantes devem ser vacinadas, desde que sejam contidas nos movimentos bruscos, que podem causar a perda dos filhotes. Animais doentes ou em tratamento não devem ser vacinados e os proprietários devem apresentar as respectivas carteirinhas de vacinação, e caso ainda não tenham, receberão uma no ato da imunização. 

FOTO: Reprodução



    Comentários (0) Enviar Comentário