Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

EDP instala proteção em postes de energia do bairro Interlagos

21 de Junho de 2017 Autor:

EDP instala proteção em postes de energia do bairro Interlagos

Medida foi tomada para evitar curtos-circuitos que podem ser ocasionados por aves, como urubus. Moradores são orientados a não jogar lixo na região

Pensando em minimizar as interrupções de energia que ocorrem no município de Linhares, mais precisamente no bairro Interlagos, nas proximidades do Parque de Exposições, a EDP Espírito Santo instalou grades de proteção nos postes de energia para evitar curtos-circuitos, que podem ser ocasionados pela presença de aves de grande porte (como urubus) nessas estruturas. 

“Essas grandes são instaladas em locais mapeados que possuem histórico de ocorrências por esse motivo [presença de aves]”, informou à EDP em nota.

Entretanto, a medida da concessionária de energia deve se somar à iniciativa da população de diminuir a quantidade de dejetos depositados na região, como orienta a analista ambiental do Rebio de Sooretama, Cristiane Diniz. De acordo com a especialista, os urubus, as corujas, os gaviões-carijó, os carcarás, entre outros, são aves de rapina, que costumam se deslocar para essas regiões atraídas por ratos presentes no lixo.

Cristiane conta que as aves, ao entrar em contato com fios de energia, morrem eletrocutadas ou por complicações neurológicas provocadas pelo choque elétrico. Logo, se a população colaborar e evitar o despejo de lixo em terrenos baldios ou nas ruas, a taxa de mortalidade dos animais, bem como as interrupções de energia, tendem a diminuir consideravelmente.  



    Comentários (0) Enviar Comentário