Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Defesa Civil de Linhares monitora áreas de risco

07 de Dezembro de 2017 Autor:

Foto: Divulgação/PML Defesa Civil de Linhares monitora áreas de risco Equipe monitora o nível do Rio Doce, em Linhares, que até o momento oscila entre 2,80m e 2,90m, sendo a cota de inundação em 3,40m

Equipe atende em plantão 24h. Espaços públicos e estrutura técnica para atender a população, em caso de emergência, já estão prontos 

A Proteção de Defesa Civil Municipal está em monitoramento permanente em relação ao Rio Doce, em Linhares, que até o momento oscila entre 2,80m e 2,90m no seu nível, sendo a cota de inundação em 3,40m. Além deste controle, desde o início das chuvas, especialmente as que ocorrem no estado de Minas Gerais (MG) e que altera o nível do rio no município, as equipes têm visitado a população que mora na área ribeirinha da cidade, conhecida como Olaria.

 Segundo Antônio Carlos dos Santos, coordenador municipal de Proteção da Defesa Civil de Linhares, espaços públicos e estrutura técnica para atender a população, em caso de emergência, estão prontos e há um plantão 24h do órgão pelo telefone (27) 99983-5661.

O coordenador destaca que em hipótese do cidadão não dispor de meios para realizar ligação para este número, pode acionar o número 193 do Corpo de Bombeiros. "Nós estamos trabalhando com a possibilidade de aumento do nível do Rio Doce, mas a situação até o momento está sob controle e dentro da normalidade", afirmou.

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário