Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Comércio de Linhares estende horário de atendimento para o Natal

14 de Dezembro de 2017 Autor: Rosi Ronquetti

PML Comércio de Linhares estende horário de atendimento para o Natal Com horário estendido, lojistas esperam aumentar as vendas entre 5% a 10% em relação ao mesmo período no ano passado

Aqueles consumidores acostumados a deixar tudo para última hora terão um tempinho extra para ir às compras. A partir deste sábado (16) até o dia 24, véspera de Natal, o comércio de Linhares vai trabalhar em horário especial. O anúncio foi feito nesta semana pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Linhares, o Sindilojistas.

O objetivo do horário estendido na semana que antecede o Natal – considerado o melhor período do ano para o comércio – é facilitar o acesso dos consumidores às compras e colaborar para o alcance das metas estabelecidas pelos comerciantes.

Para este Natal, a expectativa, segundo Ilson Alves Pessoa, presidente do Sindilojistas, é que as vendas aumentem entre 5% a 10% na comparação com a mesma época do ano passado. 

Horário especial de Natal

Dia 16, sábado: 8h às 16h

Dias 17 e 24, domingo: 9h às 18h

Dias 18, 19, 20, 21, e 22, de segunda a sexta-feira: 8h às 20h

Dia 23, sábado: 8h às 20h

Dia 26, terça-feira: o comércio retorna às 12h para suas atividades normais. 

Horário especial também no shopping da cidade

Dia 16, sábado: 10 às 22h/ facultativo até às 23h (todo shopping)

Dia 17 Domingo:

Lojas e Quiosques:

14h às 21h/ Até às 23h facultativo

Alimentação e Lazer:

11h às 21h/ Até às 23h facultativo

Dias 18, 19, 20, 21, 22 e 23, de segunda a sábado: 10h às 22h/ facultativo até às 23h (todo shopping)

Dia 24, domingo: 10h às 18h

Dia 26, terça-feira: horário normal 

Chuvas dos últimos dias preocupam os comerciantes 

Bem-vinda, especialmente para os produtores rurais que enfrentaram uma das piores crises hídricas do Espírito Santo, as chuvas que vêm caindo nas últimas semanas têm inibido os consumidores que querem ir às compras.

A empresária Rita Arpini Scarpat, proprietária da Marca Boutique, diz que a chuva é bem-vinda, mas as pessoas não se animam para sair de casa. "No meu ponto de vista o período de chuva, apesar de muito necessário, já está atrapalhando a vinda dos consumidores até a loja. As pessoas, especialmente com crianças, não se animam para sair de casa, e acabam deixando de comprar”.

Para Kely Neves, da rede Kely Modas, até o momento as vendas estão dentro do esperado, apesar do tempo chuvoso. "Nossa preocupação é com material impresso que está pronto para ser distribuído e não estamos conseguindo devido às chuvas. Outra preocupação é com possíveis alagamentos que impeçam o consumidor de chegar até nós, mas até o momento [a chuva] ainda não está nos afetando”, salienta Kely. 

Previsão do tempo

 

Segundo informações do Instituto Climatempo, muita chuva deve cair em Linhares na próxima semana. A previsão para os próximos dias é de chuva até domingo (17). De segunda até quarta-feira não há previsão de chuva, mas a partir de quinta-feira (21) até a véspera de Natal a previsão é de até 80% de possibilidade de chuva. Para o dia de natal a previsão é de tempo firme. 



    Comentários (0) Enviar Comentário