Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Cemitérios de Linhares terão missas neste Finados

01 de Novembro de 2017 Autor:

Cemitérios de Linhares terão missas neste Finados

Mais de 10 mil pessoas são esperadas nos cemitérios de Linhares até esta quinta-feira (2), Dia de Finados. Para receber as famílias que irão homenagear os entes queridos, os três cemitérios da sede do município e os do interior tiveram a manutenção reforçada, com funcionários da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos responsáveis pela pintura de muros e capelas, raspagem, capina, varrição e podas de árvores. O muro do Cemitério Santo Antônio, no bairro Planalto, que havia sido danificado  foi recuperado.Os cemitérios funcionam das 7h às 17h, inclusive aos sábados e domingos. 

"Para o Dia de Finados, intensificamos a varrição, capina e poda de árvores, além de pintura. Deixaremos tudo limpo e preparado para os visitantes", disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi. O secretário acrescentou que, ao longo do ano, os cemitérios da cidade já recebem manutenção de limpeza. Devido à intensa movimentação, agentes da Guarda Civil Municipal estarão no interior dos cemitérios e também no entorno, para garantir a segurança de todos e organização do trânsito. 

Missas

No dia de Finados cinco missas estão previstas para acontecer. As celebrações estão sendo organizadas pela Igreja Católica e serão abertas a todos visitantes que, na ocasião, costumam acender velas e levar flores aos túmulos em memória dos entes já falecidos.

São José

Às 7h30min e às 16h30min com o Padre Maurício Cordeiro;

Planalto

Às 8 e às 16 horas com o Padre José Ronalde;

Nossa Senhora da Conceição

Às 8 horas com o Padre Devaldo Lorençutti.



    Comentários (0) Enviar Comentário