Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Adutora na BR 101 rompe e suspende abastecimento de água em seis bairros de Linhares

17 de Julho de 2017 Autor:

Adutora na BR 101 rompe e suspende abastecimento de água em seis bairros de Linhares

Ainda no fim da tarde de ontem, o Saae finalizou o reparo na adutora e o abastecimento foi normalizado 

A manutenção de uma adutora rompida na BR 101, entre os bairros Conceição e Novo Horizonte, na faixa lateral no sentido Linhares a Vitória, provocou a suspensão do fornecimento de água nos bairros Aviso, Araçá, Interlagos, Novo Horizonte, José Rodrigues Maciel e Shell, na manhã dessa segunda-feira (17). A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) realizou os reparos e ainda no fim da tarde, o serviço foi restabelecido.

Durante os trabalhos, o trânsito no local seguiu em meia faixa.

Com a retomada do abastecimento de água, o Saae informou que realizará o procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas, uma vez que com a despressurização o primeiro jato d'água deverá chegar à torneira dos moradores com a coloração um pouco mais escura (túrbida). 

Orientação aos moradores

 O Diretor de Operações do Saae, Zércio Largura, esclareceu que o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário e que quando o sistema é retomado depois de um período de paralisação, a pressão da água pode trazer alguns sedimentos que ficam alojados no fundo dos reservatórios. Para garantir que esses sedimentos não afetem a qualidade da água que chega às casas, é necessário descartar esse primeiro "lote", o que é feito por meio de hidrantes e descargas de água localizadas em pontos estratégicos da cidade. Esse procedimento - chamado de descarga - é realizado de forma controlada para que menor quantidade possível de água seja descartada.

 

 O Saae de Linhares está à disposição dos moradores para esclarecer dúvidas sobre o sistema de abastecimento de água na sede do município. Os clientes que notarem problemas de pressão ou oscilações no abastecimento podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 27 2103 1311. 



    Comentários (0) Enviar Comentário