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Academia de Linhares fecha as portas e clientes são pegos de surpresa

04 de Julho de 2017 Autor: Redação CE

Academia de Linhares fecha as portas e clientes são pegos de surpresa

Quem pagou planos anuais se revolta com a situação; Procon pede que os clientes procurem o órgão para orientação caso a caso 

Sem qualquer aviso prévio, a conceituada academia MAP, localizada na Avenida Vitória, no centro de Linhares, fechou as portas nessa segunda-feira (03) e pegou os clientes de surpresa. Eles disseram que nenhum comunicado oficial foi emitido pela empresa. Alguns estão revoltados com a situação, pois, alegam possuir pacotes de descontos ou planos anuais e não sabem como vão reaver o valor investido.

Um cartaz afixado na porta da academia diz que o fechamento é por tempo indeterminado e ocorreu por questões administrativas. O comunicado ainda fornece um número de telefone para que as pessoas possam obter mais informações, no período das 8 às 18 horas, porém, nossa redação tentou contato, mas o número esteve desligado durante todo o dia.

Ouvimos relatos de alguns alunos, que preferiram não se identificar, e todos estão indignados com a situação. “Eu paguei um plano anual e agora? Como vou fazer com o valor que já paguei?”, questionou uma aluna que ficou sabendo do fechamento do estabelecimento ainda no domingo (02), por meio de uma rede social. “Achei até que fosse mentira”, ressaltou outra cliente na mesma situação.

O caso ganhou repercussão na cidade, tanto na imprensa local, quanto nas redes sociais. Algumas pessoas com quem conversamos disseram que vão acionar a justiça.

Nós tentamos o contato, mas não conseguimos falar com nenhum responsável pela empresa até o fechamento desta edição. 

Procon orienta: tem que pedir comprovante de pagamento

O diretor do Procon de Linhares, Geraldo Roza, informou que muitos clientes da academia já procuraram o órgão para receber orientação de como proceder. Ele disse que os responsáveis pelo estabelecimento serão notificados. A orientação é que as pessoas procurem primeiramente o Procon para analisarmos caso a caso e notificar os responsáveis. “Quem pagou no cartão de crédito, tem a fatura como comprovante e com isso podemos talvez conseguir o bloqueio da mensalidade junto à operadora do cartão, mas quem pagou de outra forma e não tem nenhum tipo de comprovante vai ter mais dificuldade para resolver”, ressaltou Geraldo.

Ele disse que um grande erro que as pessoas cometem hoje em dia é não assinar nenhum tipo de contrato de serviço ou pedir comprovantes de pagamento nesses estabelecimentos e isso tem sido cada vez mais comum. “Na pressa do dia a dia, as pessoas não se atentam aos detalhes. É um risco muito grande que o consumidor assume. A qualquer hora uma empresa fecha ou alguém dá um golpe e o consumidor fica sem ter como receber”. O ideal, de acordo com o diretor do Procon, é ficar atento e sempre exigir comprovantes, ou então, assinar um contrato que garanta o serviço.

As pessoas que se sentirem lesadas pelo fechamento da academia devem procurar o Procon munidas de documentos e comprovantes de pagamento junto ao estabelecimento, caso tenham.

O Procon de Linhares está à disposição na Avenida Augusto Calmon, 1.117, no Centro, próximo ao Mercado Municipal, na antiga sede da Câmara Municipal. O telefone do órgão é o 3372 2129.



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