Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

180 menores começam a estudar violão, voz e percussão

06 de Julho de 2017 Autor:

180 menores começam a estudar violão, voz e percussão

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado com a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social 

O prefeito Guerino Zanon acompanhou o secretário de Estado de Direitos Humanos (SEDH), Júlio Cesar Pompeu, o diretor da Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira", Paulo Henrique Avidos Pelissari, e o sceretário de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, na última quarta-feira (5), para a solenidade de início de mais uma etapa do programa Ocupação Social em Linhares, que vai ofertar aulas de violão, voz e percussão gratuitas, através do projeto Fames nas Comunidades. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado com Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O projeto Fames nas Comunidades é desenvolvido também, em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e prevê o acesso à educação musical para crianças e jovens de baixa renda. Nesta etapa, em Linhares serão atendidos 180 moradores no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Interlagos, com idades entre 10 e 24 anos de idade. Mais de 500 pessoas se inscreveram para a primeira edição do programa em Linhares.

"Eu estou muito animado e tenho certeza de que este é o caminho, porque vejo a população também animada participando cada vez mais das ações que o poder público está realizando. É possível com projetos como este mudar a realidade de pessoas e de comunidades inteiras", declarou o prefeito de Linhares Guerino Zanon. Ele também destacou que o Programa Ocupação Social já atende 900 cidadãos dos bairros Interlagos e Aviso e a meta é avançar mais.

Ansiosa e feliz por ter matriculado seu filho Eduardo Rocha Freitas nas aulas Lilia Rocha de Assis, moradora da Avenida Quintino Bocaiúva, contou que as aulas representam uma oportunidade para sua família. "O meu filho tem dez anos e têm duas irmãs, a mais nova, de dois aninhos, gosta muito de cantar e ele está empolgado em aprender a tocar violão para acompanhar a irmãzinha". A mãe disse ainda, que o programa também trará conforto para suas preocupações maternas.

"Ele estuda pela manhã e a tarde ficava em casa sem fazer nada, uma preocupação para a gente. Agora com essas aulas ele vai se ocupar e com cultura, que algo que a gente sabe que é bom para a vida toda", finalizou. Durante a solenidade, as autoridades e comunidade puderam acompanhar a apresentação do Coro Euforia, composta por alunos da EEEFM "Regina Banhos Paixão", sob a regência do maestro Adimar Zardo, e que faz parte de uma das primeiras turmas do Programa Ocupação Social em Linhares.

O grupo está formado desde 2009 e continua realizando apresentações e envolvendo alunos da região do bairro Linhares V onde está localizada a escola, na música e socialização, que são objetivos do projeto.



    Comentários (0) Enviar Comentário