Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Assistência Social

Linharenses doam alimentos em troca de formação

27 de Setembro de 2017 Autor:

Linharenses doam alimentos em troca de formação

A escola de cursos profissionalizantes Cecapi arrecadou cerca 120 kg que foram doados ao Lar da Fraternidade.

Recentemente, jovens de Linhares tiveram a oportunidade de fazer um curso profissionalizante em troca apenas de doação de alimentos não perecíveis. A ação promoveu a solidariedade dos dois lados: do Centro de Capacitação Profissional (Cecapi) que doou os cursos e dos alunos que puderam ajudar uma instituição filantrópica da cidade, que recebeu as doações.

No total, 80 pessoas se matricularam nos cursos gratuitos e a Cecapi arrecadou cerca de 120 kg de alimentos que foram doados ao Lar da fraternidade. Os cursos doados ainda estão em andamento e a previsão é que sejam concluídos no fim de setembro.

De acordo com Rodrigo Bonifácio, diretor da Cecapi, toda a equipe de profissionais da escola se mobilizou para a realização da ação. E essa não foi a primeira vez que uma ação como essa foi realizada. A empresa também promove palestras gratuitas sobre diversos temas para sociedade filantrópica.

“Ajudar alguém sem olhar a quem, esse foi o tema de nossa campanha onde nos sentimos na obrigação de retornar para a sociedade a confiança em nossa empresa desde 2005 instalada na cidade. Em breve vamos disponibilizar mais 60 vagas de minicursos gratuitos”, ressaltou Rodrigo Bonifácio.

Para novas inscrições acesse:

http://www.cecapinorte.com.br/cursos-gratuitos/escolha-o-curso/

FOTO: Rodrigo Bonifácio, diretor da Cecapi, durante entrega dos alimentos arrecadados (foto: Arquivo Pessoal)



    Comentários (0) Enviar Comentário