Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Assistência Social

Campanha do agasalho: doações são entregues a 350 crianças do CLAM

09 de Agosto de 2017 Autor: Redação CE

Campanha do agasalho: doações são entregues a 350 crianças do CLAM

As doações feitas pelos linharenses na campanha do agasalho, promovida por uma rede de supermercados, já foram encaminhadas ao Centro Linharense de Amigos do Menor (CLAM), localizado no bairro Planalto. As mais de 2.500 peças doadas vão beneficiar menores provenientes de oito bairros do município, a saber: Planalto, Nova Esperança, São José, Movelar, Linhares V, Jocafe, Santa Cruz e Canivete.

Após o recebimento dos agasalhos, que ocorreu na última segunda-feira (07), a equipe do CLAM começou a realizar a triagem das peças, a fim entregar as roupas no tamanho e na quantidade certa para cada criança. Parte dos assistidos já conseguiu levar doações para casa.

O CLAM, que é uma instituição sem fins lucrativos e que funciona há 34 anos, presta serviços de atendimento socioeducativo a menores carentes quando estes se encontram fora do horário escolar. Mas para dar continuidade aos trabalhos, especialmente aqueles que foram desenvolvidos no passado, como aulas de arte e de música, o CLAM conta com a ajuda de novos doadores e também de voluntários.

A coordenação diz que, atualmente, uma das maiores necessidades do CLAM está relacionada à alimentação das crianças, já que muitas realizam as refeições diárias apenas na instituição. A lista de pedidos inclui óleo, macarrão, arroz, feijão, leite, biscoito, pão, entre outros itens perecíveis e não perecíveis.

No momento, apenas os cursos de informática, oferecidos em parceria com o Sesi/Senai, e as aulas de jiu jitsu, do projeto Campeões do Futuro, estão acontecendo no Clam. 

Quem quiser ajudar a instituição com donativos ou com trabalho voluntário pode entrar em contato com a coordenação pelo telefone (27) 3372-3428 ou comparecer pessoalmente no endereço Rua Odilon Nunes Barroso, 601, bairro Planalto. 

Projeto Alimentando Almas, que atende moradores de rua, ainda recebe agasalhos

As madrugadas continuam frias na região norte do Espírito Santo. Por isso, o projeto Alimentando Almas, de Linhares, que visa dar assistência de forma voluntária para moradores de rua e outros em situação de abandono, ainda recebe doações de agasalhos e de outros donativos.  

Além de roupas e cobertores, os 14 voluntários que atuam no projeto oferecem alimentação e palavras de apoio aos assistidos. As ações costumam acontecer no período noturno em regiões de aglomeração de moradores de rua, como a Praça dos Correios, no Centro.

Quem quiser colaborar com o projeto pode entregar os donativos na Rua Bartolomeu Bueno Da Silva, 99, Interlagos, ou entrar em contato pelo telefone (27) 99741-4915. 

Outros pontos de doação e recolhimento de agasalhos:

- ONG Doando Com Amor

Av. Guanabara, 184, Aviso

Tel: (27) 99641-0612 ou 99887-0171

- Grupo Anjos

Tel: (27) 99986-3268

Obs: as doações são retiradas nas residências dos doadores



    Comentários (0) Enviar Comentário