Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Agricultura

Simpósio da Cacauicultura Capixaba busca monitores voluntários

24 de Julho de 2017 Autor:

Simpósio da Cacauicultura Capixaba busca monitores voluntários

A organização vai conceder certificado de participação, camisa do evento e almoço nos dois dias 

Os interessados em trabalhar como monitores voluntários do II Simpósio da Cacauicultura Capixaba, que acontece em Linhares nos dias 16 e 17 de agosto, têm até o dia 31 de julho para fazer a candidatura.

Podem se inscrever estudantes de cursos relacionados a ciências agrárias ou biológicas que tenham disponibilidade de horário, antes e durante o evento. A organização vai conceder certificado de participação, camisa do evento e almoço nos dois dias.

O formulário de inscrição pode ser solicitado junto ao Instituto Ampliê pelo e-mail institutoamplie@gmail.com 

O Simpósio

A programação do II Simpósio da Cacauicultura Capixaba é composta por um ciclo de palestras técnicas, com especialistas renomados na área de genética, qualidade, sustentabilidade, entre outros temas, e um “Dia-de-Campo” na Fazenda Lagoa das Palminhas, em Linhares.

O objetivo do evento é promover uma ação conjunta de interesse coletivo, em prol da cacauicultura capixaba, propondo a difusão de conhecimento técnico aos produtores rurais, apresentando debates temáticos que contribuam com o desenvolvimento rural sustentável da cadeia produtiva de cacau no Espírito Santo, compartilhando valor e experiências entre cacauicultores, pesquisadores, técnicos, stakeholders de diferentes regiões.

O II Simpósio da Cacauicultura Capixaba é uma realização de Secretaria de Agricultura de Linhares, do Sebrae-ES, da Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sindicato Rural de Linhares, com a colaboração da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Incaper, da  Secretaria Estadual de Agricultura, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), da Cooperativa de Cacauicultores do Espírito Santo (Coopercau) e da Associação dos Cacauicultores de Linhares (Acal), com organização do Instituto Ampliê. 

FOTO: Reprodução Portal do Xingu



    Comentários (0) Enviar Comentário