Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Agricultura

Incaper é homenageado na 7ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit em SP

09 de Junho de 2017 Autor:

Incaper é homenageado na 7ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit em SP

Um evento internacional que celebra o início de uma nova safra cafeeira, a 7ª edição do Coffee Dinner & Coffes Summit, presta homenagem a entidades e lideranças empresariais que contribuíram para o fortalecimento e o desenvolvimento do café no Brasil. E, neste ano, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é um dos homenageados. O evento começou ontem (08) e termina nesta sexta-feira (09), em São Paulo.  

 

A 7ª edição do Forum & Coffee Dinner, que passa a ser chamado de Coffee Dinner & Coffee Summit, é um evento realizado pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CECAFÉ), em intervalo de dois anos, reunindo a comunidade cafeeira, exportadores, produtores, cooperativas, industriais, importadores de café e as entidades que se relacionam com o agronegócio do café, além de instituições financeiras, indústrias agropecuárias, empresas de navegação, corretoras, transportes, entre outros. Durante o evento, acontece também um fórum de debates com três painéis abordando temas como perspectivas macroeconômicas, desafios do abastecimento mundial do café e fluxo do consumo mundial.

 

“A homenagem é o reconhecimento do trabalho que os pesquisadores e os profissionais do Instituto realizam em benefício ao agricultor capixaba e de todo o Brasil. O Incaper é uma referência nacional na pesquisa, em especial no setor cafeeiro, e vem contribuindo com o desenvolvimento da produção agrícola no Espírito Santo”, disse o secretário da Agricultura, Octaciano Neto.

 

No segmento pesquisa, o Incaper foi a entidade indicada à premiação pela atuação na cafeicultura capixaba. “O que mais encanta e enaltece é o reconhecimento internacional da eficiência das nossas equipes de pesquisa, assistência técnica e extensão rural na cafeicultura, em especial do conilon. Isso mostra que estamos no caminho certo na difusão de tecnologias para os produtores rurais, que estão cada vez mais atentos às novidades para produção, industrialização e consumo do café”, ressaltou o diretor-presidente do Incaper, Marcelo Suzart de Almeida.

 

O diretor técnico do Incaper, Mauro Rossoni Junior, participa do evento.



    Comentários (0) Enviar Comentário