Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Agricultura

Linhares sedia Workshop Tilápia Norte

21 de Agosto de 2017 Autor:

Linhares sedia Workshop Tilápia Norte

As inscrições já estão abertas e o evento acontece na Universidade Aberta do Brasil (UAB) na próxima quinta (24).

No próximo dia 24 de agosto Linhares sediará o workshop "Tilápia Norte", que acontecerá na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada no Bairro Novo Horizonte (BNH), das 8h às 17h30min. O evento é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag); o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); a Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres) e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

O Workshop Tilápia Norte é uma iniciativa que visa discutir sobre a produção de tilápia no Espírito Santo e as tecnologias adequadas e sustentáveis para a produção de perspectivas para o setor. O encontro acontecerá em dois momentos, com palestras de renomados profissionais do setor.

A tilápia em Linhares

O censo do IBGE (2013) apresentou Linhares na lista das vinte cidades do país com maior produção de tilápia. Um peixe de fácil reprodução e excelente aceitação no mercado, ele é fonte de renda na região, com a Associação dos Piscicultores do Guaxe, interior do município, que conta com o apoio da Prefeitura de Linhares e faz parte da merenda das escolas municipais.

Inscrição

Para participar do Workshop Tilápia Norte, os interessados devem realizar inscrição pela internet, através do endereço eletrônico (https://goo.gl/zzEjQW).

Programação

Manhã

08h às 09h – Recepção e entrega do material

09h às 09h20 – Abertura

09h20 às 10h20 – Palestra "Cultivo de Tilápias em sistema de recirculação – Manuel dos S. P. Braz Filho – Zootecnista – Diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Organismos Aquáticos (ABRACOA).

10h20 às 10h40 – Café com prosa

14h40 às 12h – Palestra "O sistema de aquaponia" – Manuel dos S. P. Braz Filho – Zootecnista – Diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Organismos Aquáticos (ABRACOA).

12h às 13h – Almoço

Tarde

13h às 1340 – Palestra "O aproveitamento integral do pescado" – Drª. Dayse Aline S. B. de Oliveira – Engenheira de Pesca – Professora do Ifes, campus Piúma.

13h40 às 14h10 – Palestra "Qualidade na alevinagem de tilápias" – Fernando Bosísio – Zootecnista – Sócio Diretor da Aquamais.

14h10 às 14h40 – Palestra "Perspectivas de Mercado e técnicas para aumento da produtividade de tilápias – Renata Erler – Zootecnista – Gerente Técnico Comercial Socil ES/MG.

14h40 às 15h40 – Diagnóstico participativo em grupo.

15h40 às 16h10 – Café com prosa.

16h10 às 17h30 – Apresentação dos grupos e enceramento.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PML



    Comentários (0) Enviar Comentário