Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Agricultura

Geração de novos negócios marca o segundo dia de Lidera Agronorte

06 de Outubro de 2017 Autor: Redação CE

Geração de novos negócios marca o segundo dia de Lidera Agronorte
Seguindo a proposta de gerar debates, novos negócios e, principalmente, facilitar o acesso do homem do campo ao Plano Safra, ofertado pelo Banco do Brasil, aconteceu na tarde de sexta-feira (06) o segundo dia de atividades da Lidera Agronortena AABB, em Linhares, com a presença de 30 expositores e suas últimas novidades em maquinário, ferramentas e tecnologia.
O gerente comercial da Lipetral, Alexandre Seixas de Sousa, disse que ficou satisfeito com os primeiros dias de atividades e acredita que ainda fará boas parcerias até o término do evento. “Após os três anos de seca pelos quais passamos, a feira dá uma nova oportunidade para que todas as empresas fornecedoras de insumos e tecnologia possam gerar negócios”, comentou. 
O diretor comercial da Defesa Agrícola, José Guilherme Rizzo, também se empenhou em gerar boas parceiras e espera contabilizar bons resultados. “Entendo que esse modelo de evento está fadado ao sucesso. Quando se cria um ambiente favorável para a negociação, onde o produtor tem a livre escolha, o contato com os melhores produtos e a possibilidade dialogar com diferentes empresas para fazer um comparativo, ele tem a chance de fazer negócios com segurança”, declarou. 

Acesso ao crédito
Um dos principais propósitos da Lidera Agronorte é facilitar o acesso do homem do campo ao crédito e, consequentemente, fomentar novos investimentos no setor agrícola. E de acordo com a superintendente do Banco do Brasil em Vitória, Sandra Mauad, os produtores que passaram pela feira estão mais otimistas e dispostos a investir, até porque, segundo ela, as taxas de juros estão mais baixas e atrativas. “A demanda para operações de investimento estácrescendo. O produtor está atento ao custo benefício de levar mais tecnologia para o campo. Ele olha o investimento como uma forma de aprimorar e obter retorno”, afirmou. 
Orientações para o produtor rural
O Sindicato Rural de Linhares marcou presença na Lidera Agronorte e, em seu estande, prestou atendimento e informação aos seus associados. O presidente da entidade, Antonio Roberte Bourguignon, comentou a relevância do evento. “A Lidera Agronorte conta com palestras inovadoras, apresenta tecnologias novas e oferece crédito por meio de um agente financeiro. Nesse contexto de união e multiplicação de ideias, esse encontro só tem a contribuir para o agronegócio de Linhares de todo o norte do estado do Espírito Santo”. 
Seminário sobre a pimenta do reino
Neste sábado (07) e último dia de Lidera Agronorte, as palestras vão abordar a crescente relevância do cultivo de pimenta do reino no norte do Espírito Santo. Muitos produtores estão investindo nesta atividade, porém em muitas plantações ainda não há o domínio do manejo da lavoura. Trazer soluções para este problema tornou-se, portanto, um dos principais objetivos do Lidera Agronorte. 
As palestras, bem como a área dos expositores, têm entrada gratuita e aberta ao público.


    Comentários (0) Enviar Comentário