Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Agricultura

Barragens de Sooretama são inauguradas nesta quinta-feira

03 de Janeiro de 2018 Autor: Redação CE

Divulgação Barragens de Sooretama são inauguradas nesta quinta-feira Barragem de Pasto Novo, que tem capacidade para armazenar 332 milhões de litros de água

Nesta quinta-feira (04), às 17h, no distrito de Juncado, em Sooretama, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realiza a entrega dos reservatórios Cupido e Pasto Novo. A solenidade conta com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, do prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel, e de outras lideranças e membros das comunidades locais.

Além da entrega das barragens, o evento marca a assinatura da ordem de fornecimento de uma escavadeira e a inclusão de uma antena de telefonia móvel e internet 3G para o Patrimônio da Lagoa e o distrito de Juncado, por meio do Programa Campo Digital.

 

As barragens

Os dois reservatórios de Sooretama têm capacidade para armazenar mais de 500 milhões de litros de água. A barragem de Cupido ocupa uma área de 10 hectares e sua capacidade é de 209 milhões de litros de água. Já Pasto Novo possui capacidade para 332 milhões de litros de água e ocupa mais de 11 hectares. Ambas fazem parte do Programa Estadual de Construção de Barragens, que prevê o investimento de R$ 60 milhões, por meio de recursos da Seag. A meta é implantar 60 reservatórios de água no interior do Estado.

A estimativa é que, com a implantação de todas as barragens, sejam armazenados 67,2 bilhões de litros de água, o suficiente para abastecer 1,2 milhão de pessoas durante um ano ou irrigar 22 mil hectares de café.

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário