Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Matérias

Espaços de lazer nas empresas

01 de Agosto de 2017

Espaços de lazer nas empresas

Muitas empresas ainda mantêm o pensamento de que devem retirar ao máximo do potencial do trabalhador e designam diversas tarefas que ultrapassam os horários de trabalho, o que gera estresse e baixa produtividade.
No entanto, quando descansados os profissionais trabalham com mais vontade, ânimo e se concentram mais nas atividades. Por isso, especialistas e empresários concluem que o ter um momento de lazer, e um espaço para isso, pode realmente ser produtivo.

Benefícios de um espaço como academia na empresa

Os colaboradores que possuem hábitos saudáveis - atividades físicas e alimentação balanceada - têm uma melhor capacidade de administrar as pressões.
Além desta vantagem, a empresa que oferece ao colaborador o espaço ou momento de lazer ainda vê os níveis de falta e de licenças médicas diminuírem, o envolvimento com a atividade aumentar, os gastos com planos de saúde abaixarem e retêm os talentos.

Caso não exista a possibilidade de ter uma área de academia na empresa, disponibilizar aos colaboradores um desconto em alguma academia próxima, por exemplo, já é considerado um momento de lazer disponibilizado pela empresa.

Espaço de lazer

Cada dia as pessoas passam mais tempo no seu trabalho, com o aumento da carga horária ou até mesmo por necessidade. Por isso que é tão importante que haja um espaço de lazer para que esses colaboradores da empresa possam descansar em algum momento do dia, ler um livro, conversar e descontrair um pouco, etc.

Disponibilizar jogos e assentos confortáveis nesses espaços também são indicados para que possam se sentir bem neste local e se sentirem confortáveis no seu momento de descanso, até porque ninguém gosta de ter de passar o horário de almoço sentado em uma cadeira desconfortável.

Empresas que possuem isso

Google
A sede da empresa conta com academias e piscinas para que seus funcionários desfrutem, além de salão de beleza, lavanderia, refeições gratuitas e a oportunidade de usar 20% do tempo de trabalho para projetos não relacionados às tarefas do dia a dia de atuação.

Adidas
Serviços médicos, de fisioterapia, opções saudáveis de alimentação e campanhas contra o estresse no trabalho são algumas das iniciativas da empresa.

FOTO – REPRODUÇÃO