Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Matérias

A moda dos cabelos curtinhos

18 de Julho de 2017

A moda dos cabelos curtinhos

Os curtinhos estão com tudo! Pra quem quer radicalizar, a tendência é abusar da tesoura, sem medo nenhum de inovar, e de ser feliz!

O curtinho vem cheio de charme, com muitas variações:

- Para as mais ousadas, o Curto Assimétrico é perfeito, e ele é constituído de três estilos diferentes: o "pixie cut" (que é quase um "joãozinho", e serve para quase todos os tipos de rosto), o "long bob" (bem comum ver entre as famosas) e o "grown-out bob" (um curtinho com tamanho suficiente para deixar um visual diferenciado).

- O curto Messy Hair, que em inglês significa curto bagunçado, é uma excelente opção para quem não quer arriscar muito. Esse corte favorece qualquer formato de rosto e fica bem moderninho. O tamanho ideal para o Messy Hair é entre o queixo e os ombros, e usar baby liss ou difusor na hora da produção, deixa ele ainda mais lindo.

- O corte Médio Reto é prático, e se tornou o queridinho entre as mais clássicas, por deixar o rosto com visual mais sereno. Se você tem rosto quadrado, esse corte harmoniza muito bem.

- Já o Médio Long Bob seria a versão "compridinha" do famoso corte "Chanel". Ele é para quem tem o cabelo comprido e tem medo de arriscar demais. É um corte que pode passar um pouco da altura dos ombros, e em camadas fica ainda mais lindo.

Lembrando que, independente do tamanho, ou estilo do corte, o importante é sempre deixar os cabelos hidratados e bem cuidados. 

 

FOTOS – REPRODUÇÃO